Procurar
Últimos assuntos
Gwendydd entrevista "O CARA": Guido Lübke!
2 participantes
OTibia :: Imprensa :: Entevistas
Página 1 de 1
Gwendydd entrevista "O CARA": Guido Lübke!
Finalmente, depois de algumas semanas em branco, o TibiaBR.com volta com suas entrevistas! E pra começar a nova fase com um toque especial, conseguimos uma entrevista com ELE, Guido Lübke, o grande responsável por todos nós estarmos aqui, ou melhor, em Tibia hoje!
Ao mandar-nos uma mensagem de aprovação e apoio ao novo formato do nosso site, o criador das terras tibianas na vida real também ofereceu-se para responder a algumas questões relacionadas ao jogo.
Sempre dedicado a não saciar por completo a nossa curiosidade, Guido foi atencioso ao responder às perguntas, focadas principalmente no futuro de Tibia.
O que a CipSoft reserva para o futuro tibiano? Confira a entrevista!
Valeu a pena esperar!
Entrevista: Gwendydd
Tradução e adaptação: Gwendydd
Gwendydd: Comecemos com perguntas sobre esses novos personagens criados, os community managers. Qual a principal razão de sua criação?
Guido: Os community managers foram introduzidos principalmente por propósitos organizacionais. Dessa forma a comunidade poderá facilmente distinguir se estão falando com um gamemaster ou com um membro da equipe CipSoft.
Gwendydd: Como a comunidade poderá contactar os community managers? Será por algum canal in-game, pelo fórum ou mediado por gamemasters?
Guido: No momento, os jogadores podem contactar os community managers da mesma forma que contactam os gamemasters. Eventualmente os jogadores poderão fazer isso através de uma ferramenta especial. Contudo, os planos para tal ferramenta não começarão antes do lançamento do update de verão europeu.
Gwendydd: Atualmente contamos com 37 gamemasters e 15 community managers, Sabemos que os community managers são membros da equipe da CipSoft. Isso seria suficiente para cuidar de uma comunidade com quase 80 mundos e picos de mais de 55.000 jogadores online?
Guido: De modo geral, a situação não está tão ruim. Temos gamemasters muito ativos no momento, que cuidam da comunidade. Claro que nós estamos sempre trabalhando em melhoramentos nesse campo. Recentemente, 9 novos gamemasters receberam suas capas azuis e um novo community manager foi contratado. Neste momento nós estamos procurando por mais community managers para aumentar nossa equipe e melhorar o serviço para vocês.
Gwendydd: Falando sobre o futuro... estamos muito curiosos sobre o futuro de Tibia! Poderia responder algumas questões sobre esse assunto? Temos sede de informações! Sobre o próximo update, estamos ansiosos por mudanças, como um balanceamento de vocações. A comunidade reclama principalmente dos knights, que têm uma certa desvantagem em relação às outras vocações. A Cipsoft reserva algo desse tipo para o próximo update?
Guido: Como vocês puderam ler em nosso artigo em Fevereiro, balanceamento de vocações é um tópico quente para o próximo update. Estamos bem avisados de que knights têm uma desvantagem no momento e, claro, daremos nosso melhor para balancear as vocações tão igualmente for possível.
Gwendydd: Também estamos curiosos sobre as novas ice islands! Podemos ter alguns detalhes sobre elas? Teremos novas criaturas e dungeons?
Guido: Vocês adivinharam, o update de verão trará uma nova área de gelo. Não é necessário dizer que também novas criaturas e dungeons seráo introduzidas com a nova área. Contudo, por favor entendam que não vamos antecipar nenhum detalhe, ainda. Chequem regularmente nossa página de notícias para saber dos teasers que começarão algumas semanas antes do update de verão!
Gwendydd: E sobre updates gráficos? Poderá o povo tibiano sentar-se nas cadeiras, num futuro próximo? É muito complicado ter que limpar os sofás toda vez que descemos deles... (risos)
Guido: Creio que sentar em Tibia não está planejado para os próximos meses. Mas quem sabe, talvez um dia os tibianos poderão verdadeiramente descansar nas cadeiras e sofás, em posição sentada.
Gwendydd: Ainda falando sobre gráficos, muitas especulações surgiram depois que soubemos, através do site oficial, que a Cipsoft contratou um designer em 3D. Considerando que a versão do jogo mudará de 7.x para 8.0, podemos esperar mudanças revolucionárias como gráficos tridimensionais? Ou que outros projetos vocês têm, focando a contratação de um designer 3D?
Guido: Temo que desapontarei vocês. Tibia em 3D não está nos nossos planos. O designer 3D foi contratado para um projeto diferente. Por favor entendam que não posso comentar nada mais sobre isso.
Gwendydd: Em Tibia, muitas vezes vemos grandes batalhas entre jogadores. Muitos sonham com uma grande guerra entre os mundos unidos em um único servidor, que funcionaria como um test server mas para fins de batalha. Dessa forma, muitas pessoas se peguntam: Seria possível a implementação de uma guerra entre os diversos mundos? Se sim, poderíamos ver tal evento em um futuro próximo?
Guido: Aqui eu também devo dizer que isso ainda não está nos nossos planos. Contudo, não é impossível que esse tipo de servidor seja implementado mais pra frente.
Gwendydd: Tibia começou com um design gráfico não tão atrativo, no entanto o jogo tem conquistado mais e mais fãs ao redor do mundo e conta com mais de 250.000 jogadores... um número que ainda cresce! Você esperava um crescimento tão grande nesses dez anos?
Guido: Claro que ninguém poderia prever que Tibia se tornaria um sucesso. Estamos muito felizes que Tibia é apreciado por muitos jogadores de todo o mundo. Não é necessário dizer que estamos constantemente trabalhando em melhoramentos pra tornar o jogo o mais divertido possível para todos os jogadores.
Gwendydd: Soubemos que Stephan, Ulrich e Stephan Vogler têm cuidado de outras áreas na CipSoft. Como está a nova estrutura?
Guido: Nós realmente reestruturamos a CipSoft. Eu sou o responsável pelo Tibia agora, enquanto Ulrich Schlott está trabalhando principalmente no TibiaME. Stephan Börzsönyi está ocupado principalmente com os negócios da CipSoft, assim como programando, e Steve Vogler trabalha num novo projeto. Mais detalhes sobre as novas áreas de trabalho dos quatro diretores executivos podem ser encontrados no website da CipSoft.
Gwendydd: Sobre os servidores do Tibia, A CipSoft tem algum projeto para servidores no Brasil?
Guido: Nos realmente gostaríamos de implementar servidores no Brasil. No entanto, até agora não conseguimos encontrar um parceiro confiável e com uma boa conexão para os nossos jogadores brasileiros.
Gwendydd: O que mais você teria a dizer ao povo tibiano, não só do Brasil mas de todo o mundo? Há novos projetos relacionados a Tibia?
Guido: O mais recente projeto no qual estamos trabalhando, além do update de verão, é um novo provedor de pagamento. Esperamos poder em breve oferecer uma melhor e mais prática solução para comprar Premium Accounts.
Gwendydd: E para terminar, algumas palavras de Guido para o povo tibiano... Qualquer coisa que tenha a dizer!
Guido:Gostaria de convidar todos a usar regularmente nosso feedback form. Dando sua opinião sobre vários tópicos lá, vocês nos ajudam a melhorar Tibia de acordo com seus interesses. E por último, mas não menos importante, divirtam-se em Tibia!
Gwendydd: Guido, agradecemos muito sua atenção, desejamos vida longa a você, à CipSoft e a esse jogo magnífico, o Tibia!
Ao mandar-nos uma mensagem de aprovação e apoio ao novo formato do nosso site, o criador das terras tibianas na vida real também ofereceu-se para responder a algumas questões relacionadas ao jogo.
Sempre dedicado a não saciar por completo a nossa curiosidade, Guido foi atencioso ao responder às perguntas, focadas principalmente no futuro de Tibia.
O que a CipSoft reserva para o futuro tibiano? Confira a entrevista!
Valeu a pena esperar!
Entrevista: Gwendydd
Tradução e adaptação: Gwendydd
Gwendydd: Comecemos com perguntas sobre esses novos personagens criados, os community managers. Qual a principal razão de sua criação?
Guido: Os community managers foram introduzidos principalmente por propósitos organizacionais. Dessa forma a comunidade poderá facilmente distinguir se estão falando com um gamemaster ou com um membro da equipe CipSoft.
Gwendydd: Como a comunidade poderá contactar os community managers? Será por algum canal in-game, pelo fórum ou mediado por gamemasters?
Guido: No momento, os jogadores podem contactar os community managers da mesma forma que contactam os gamemasters. Eventualmente os jogadores poderão fazer isso através de uma ferramenta especial. Contudo, os planos para tal ferramenta não começarão antes do lançamento do update de verão europeu.
Gwendydd: Atualmente contamos com 37 gamemasters e 15 community managers, Sabemos que os community managers são membros da equipe da CipSoft. Isso seria suficiente para cuidar de uma comunidade com quase 80 mundos e picos de mais de 55.000 jogadores online?
Guido: De modo geral, a situação não está tão ruim. Temos gamemasters muito ativos no momento, que cuidam da comunidade. Claro que nós estamos sempre trabalhando em melhoramentos nesse campo. Recentemente, 9 novos gamemasters receberam suas capas azuis e um novo community manager foi contratado. Neste momento nós estamos procurando por mais community managers para aumentar nossa equipe e melhorar o serviço para vocês.
Gwendydd: Falando sobre o futuro... estamos muito curiosos sobre o futuro de Tibia! Poderia responder algumas questões sobre esse assunto? Temos sede de informações! Sobre o próximo update, estamos ansiosos por mudanças, como um balanceamento de vocações. A comunidade reclama principalmente dos knights, que têm uma certa desvantagem em relação às outras vocações. A Cipsoft reserva algo desse tipo para o próximo update?
Guido: Como vocês puderam ler em nosso artigo em Fevereiro, balanceamento de vocações é um tópico quente para o próximo update. Estamos bem avisados de que knights têm uma desvantagem no momento e, claro, daremos nosso melhor para balancear as vocações tão igualmente for possível.
Gwendydd: Também estamos curiosos sobre as novas ice islands! Podemos ter alguns detalhes sobre elas? Teremos novas criaturas e dungeons?
Guido: Vocês adivinharam, o update de verão trará uma nova área de gelo. Não é necessário dizer que também novas criaturas e dungeons seráo introduzidas com a nova área. Contudo, por favor entendam que não vamos antecipar nenhum detalhe, ainda. Chequem regularmente nossa página de notícias para saber dos teasers que começarão algumas semanas antes do update de verão!
Gwendydd: E sobre updates gráficos? Poderá o povo tibiano sentar-se nas cadeiras, num futuro próximo? É muito complicado ter que limpar os sofás toda vez que descemos deles... (risos)
Guido: Creio que sentar em Tibia não está planejado para os próximos meses. Mas quem sabe, talvez um dia os tibianos poderão verdadeiramente descansar nas cadeiras e sofás, em posição sentada.
Gwendydd: Ainda falando sobre gráficos, muitas especulações surgiram depois que soubemos, através do site oficial, que a Cipsoft contratou um designer em 3D. Considerando que a versão do jogo mudará de 7.x para 8.0, podemos esperar mudanças revolucionárias como gráficos tridimensionais? Ou que outros projetos vocês têm, focando a contratação de um designer 3D?
Guido: Temo que desapontarei vocês. Tibia em 3D não está nos nossos planos. O designer 3D foi contratado para um projeto diferente. Por favor entendam que não posso comentar nada mais sobre isso.
Gwendydd: Em Tibia, muitas vezes vemos grandes batalhas entre jogadores. Muitos sonham com uma grande guerra entre os mundos unidos em um único servidor, que funcionaria como um test server mas para fins de batalha. Dessa forma, muitas pessoas se peguntam: Seria possível a implementação de uma guerra entre os diversos mundos? Se sim, poderíamos ver tal evento em um futuro próximo?
Guido: Aqui eu também devo dizer que isso ainda não está nos nossos planos. Contudo, não é impossível que esse tipo de servidor seja implementado mais pra frente.
Gwendydd: Tibia começou com um design gráfico não tão atrativo, no entanto o jogo tem conquistado mais e mais fãs ao redor do mundo e conta com mais de 250.000 jogadores... um número que ainda cresce! Você esperava um crescimento tão grande nesses dez anos?
Guido: Claro que ninguém poderia prever que Tibia se tornaria um sucesso. Estamos muito felizes que Tibia é apreciado por muitos jogadores de todo o mundo. Não é necessário dizer que estamos constantemente trabalhando em melhoramentos pra tornar o jogo o mais divertido possível para todos os jogadores.
Gwendydd: Soubemos que Stephan, Ulrich e Stephan Vogler têm cuidado de outras áreas na CipSoft. Como está a nova estrutura?
Guido: Nós realmente reestruturamos a CipSoft. Eu sou o responsável pelo Tibia agora, enquanto Ulrich Schlott está trabalhando principalmente no TibiaME. Stephan Börzsönyi está ocupado principalmente com os negócios da CipSoft, assim como programando, e Steve Vogler trabalha num novo projeto. Mais detalhes sobre as novas áreas de trabalho dos quatro diretores executivos podem ser encontrados no website da CipSoft.
Gwendydd: Sobre os servidores do Tibia, A CipSoft tem algum projeto para servidores no Brasil?
Guido: Nos realmente gostaríamos de implementar servidores no Brasil. No entanto, até agora não conseguimos encontrar um parceiro confiável e com uma boa conexão para os nossos jogadores brasileiros.
Gwendydd: O que mais você teria a dizer ao povo tibiano, não só do Brasil mas de todo o mundo? Há novos projetos relacionados a Tibia?
Guido: O mais recente projeto no qual estamos trabalhando, além do update de verão, é um novo provedor de pagamento. Esperamos poder em breve oferecer uma melhor e mais prática solução para comprar Premium Accounts.
Gwendydd: E para terminar, algumas palavras de Guido para o povo tibiano... Qualquer coisa que tenha a dizer!
Guido:Gostaria de convidar todos a usar regularmente nosso feedback form. Dando sua opinião sobre vários tópicos lá, vocês nos ajudam a melhorar Tibia de acordo com seus interesses. E por último, mas não menos importante, divirtam-se em Tibia!
Gwendydd: Guido, agradecemos muito sua atenção, desejamos vida longa a você, à CipSoft e a esse jogo magnífico, o Tibia!
Kratos- Mago
- Número de Mensagens : 28
Idade : 30
Data de inscrição : 09/02/2008
Re: Gwendydd entrevista "O CARA": Guido Lübke!
Legal esse ! Vlw Kronos
to sem tempo para falr.. entao nao vo fla
t +
to sem tempo para falr.. entao nao vo fla
t +
Re: Gwendydd entrevista "O CARA": Guido Lübke!
Kronos n fio....
KRATOS aiushiuashiuash
tem nada n... vo ver se consigo a entrevista q vc quer!
abração
KRATOS aiushiuashiuash
tem nada n... vo ver se consigo a entrevista q vc quer!
abração
Kratos- Mago
- Número de Mensagens : 28
Idade : 30
Data de inscrição : 09/02/2008
Tópicos semelhantes
» Entrevista Com Apoiador Lusa
» entrevista com o jogador Tripida
» Entrevista com o jogador Alex De Antica
» Entrevista com a Game Master Queen of Light II!
» TibiaBR entrevista Mateusz Dragon Wielki
» entrevista com o jogador Tripida
» Entrevista com o jogador Alex De Antica
» Entrevista com a Game Master Queen of Light II!
» TibiaBR entrevista Mateusz Dragon Wielki
OTibia :: Imprensa :: Entevistas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter Jun 02, 2015 10:00 am por dawtom22
» Tibia DICEBOT/ Xenobot / IBot / RedBot / WindBot / 10.78
Seg Jun 01, 2015 6:47 am por dawtom22
» Tibia DICEBOT/ Xenobot / IBot / RedBot / WindBot / 10.78
Seg Jun 01, 2015 6:46 am por dawtom22
» TibiaIBot/XenoBot/RedBot Pro/WindBot/DICEBOT 10.78 Cracked
Seg maio 25, 2015 10:58 am por dawtom22
» XenoBot / Tibia IBot / BBot / RedBot Pro / WindBot Waypoints
Qui Fev 26, 2015 6:31 pm por dawtom22
» TibiaIBot 10.75 WAYPOINTS PACK 1-250!!!
Seg Fev 23, 2015 8:45 am por dawtom22
» TibiaIBot 10.75 WAYPOINTS PACK 1-250!!
Seg Fev 23, 2015 8:42 am por dawtom22
» TibiaIBot WAYPOINTS PACK 1-250! by TibiaWorld
Seg Fev 23, 2015 8:42 am por dawtom22
» TibiaIBot WAYPOINTS PACK 1-250!
Seg Fev 23, 2015 8:41 am por dawtom22